1- Política de Trocas e Devoluções

1.1 - Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo máximo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto.

O cliente deve comunicar a empresa através do preenchimento do “FORMULÁRIO DE CONTATO” localizado em “ENTRE EM CONTATO CONOSCO” informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. 

Caso o cliente solicite a troca após o prazo de 7 (sete) dias, a mesma não será realizada.

 

2.2 - Devolução da mercadoria por arrependimento ou desistência

Para realizar a devolução da mercadoria à empresa por motivo de arrependimento ou desistência, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual (quando houver) e todos os acessórios. 

No verso da nota fiscal o cliente deverá informar o número do pedido, motivo da troca, nome completo e telefone para contato.

O cliente só deverá realizar a devolução do produto após ter entrado em contato com a empresa através do preenchimento do “FORMULÁRIO DE CONTATO” localizado em "ENTRE EM CONTATO CONOSCO" e ter recebido uma resposta referente à sua solicitação de troca. É importante salientar que o cliente deve solicitar a devolução em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

A empresa, após receber a mercadoria e verificar se a mesma atende todos os requisitos estipulados em caso de devolução, irá providenciar a troca e enviar o novo produto escolhido pelo cliente. Cabe ressaltar que a troca poderá ser realizada por qualquer outra mercadoria de igual ou maior valor disponível em estoque. No caso da nova compra apresentar um valor maior do que o produto devolvido, o cliente poderá pagar a diferença através de depósito ou transferência bancária.

As despesas de frete para o processo de troca por insatisfação, arrependimento ou erro serão de total responsabilidade do cliente.

 

2.3 - Devolução da mercadoria por defeito

Em caso de devolução da mercadoria por defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato com a empresa através do preenchimento do  “FORMULÁRIO DE CONTATO” localizado em "ENTRE EM CONTATO CONOSCO" em um prazo máximo de  7 (sete) dias após o recebimento do produto, descrevendo o motivo da devolução e o número do pedido.

Após ter o retorno da solicitação, o cliente deve encaminhar o produto na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual (quando houver) e todos os acessórios, informando no verso da nota fiscal o número do pedido, motivo da troca, nome completo e telefone para contato.

Assim que a mercadoria chegar à empresa, entraremos em contato com o fornecedor para que este possa realizar a vistoria da mercadoria de modo a verificar se realmente há um defeito de fabricação. A conclusão do laudo técnico bem como a resposta à solicitação do cliente será dada em uma prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento da mercadoria.

Se for comprovado o defeito de fabricação, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

  • solicitar um novo produto;
  • realizar a compra de outra mercadoria de acordo com disponibilidade de estoque, pagando, caso haja, a diferença através de depósito ou transferência bancária;
  •  restituição do valor da mercadoria.

​Caso seja constatado que não há defeito de fabricação a mercadoria será devolvida ao cliente, sendo que este deverá arcar com o frete.

 

2.4 - Restituição de Valores

A restituição do valor da mercadoria devolvida será realizada em até 15 dias. Porém, ela será processada somente após o recebimento e análise das condições da mesma em nosso Centro de Distribuição. 

Caso os produtos devolvidos não estejam de acordo com os critérios estipulados para devolução da mercadoria [produto na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual (quando houver) e todos os acessórios], a empresa se reservará no direito de não efetuar a restituição dos valores, devolvendo o produto ao cliente.

Em caso de compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno é responsabilidade da administradora do cartão. 

Em caso de compras efetuadas com boleto bancário, a devolução será realizada através de depósito em conta bancária informada pelo cliente.

Não há restituição de valores referente ao frete.